quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

O Choque Climatico

Ola Amigos de Plantao

Embora muitos ainda nao saibam, nos estamos no processo de imigracao para o Canada via Quebec. E para termos certeza da nossa decisao, optamos por passar um mes no pais para aprender frances e conhecer pessoas e lugares. E claro que a decisao de largar tudo o que temos para morar em um pais tao diferente nao e facil, portanto esse nosso investimento ta valendo a pena.
Comecamos os preparativos da viagem em outubro de 2006, quando fomos a uma feira de estudos sobre o Canada que ocorreu em Salvador. La tivemos contato com a escola de linguas YMCA atraves da diretora Janine. Comecamos a nos comunicar com a escola, mais especificamente com a senhora Juliana Botelhos, a qual nos passou todas as informacoes necessarias. Um vez decidida a escola, tiramos nossos vistos no Consulado em Sao Paulo e compramos nossas passagens.
Comecamos organizando as malas e, como uma coisa puxa a outra, comecamos a ver que tinhamos muito mais coisas pra fazer do que simplesmente fazer as malas. Tivemos que nos organizar para pagar as contas, providenciar uma procuracao para o caso de eventualidades, copias de documentos para deixar com nossos pais, enfim, uma infinidade de coisas que aparecem na ultima hora.
A ansiedade foi grande, mas o grande dia chegou...

Aguardem as noticias...

Um abraco a todos,

Adriana

3 comentários:

emagrecendo e vivendo disse...

Oi , vi no seu msn o endereço do blog , resolvi espiar ...
Parabéns e felicidades na nova empreitada ....
Um beijo grande !

Unknown disse...

Vcs já chegaram de viagem?
Quando vamos marcar um encontro em Salvador?
Sibelle

Fabio disse...

Olá Adriana e Adriano,

Parabéns pelo blog e boa sorte para vocês no processo.

Abraços

Fábio